Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Neste Domingo o Passeio realizou-se na Margem Sul uma MV (Mini Volta) feita pelos arredores da nossa zona.
Este passeio tinha mais uma vez como objectivo principal fazer com que houvesse mais participação mas continua muito fraca, isto porque o passeio é feito na Margem Sul conforme já referido mas parece que é igual. Apenas se conseguiu reunir quatro magníficos elementos e um convidado. Estando todos equipados a rigor, neste ponto o grupo esteve a 100%.
O dia acordou com muito sol e com o nosso amigo "Vento" que fez questão de marcar presença em todo o percurso com uma pequena brisa que por alguns momentos até sabia bem. Um dia perfeito para a modalidade.
Assim às 8.00 horas, Luís Durão e José Rodrigues encontram-se na estação do comboio Fertagus em Corroios para esperar pelo nosso convidado Nicholas Kozeniauskas que vinha de Lisboa.
Ás 8.05 horas chega o comboio e alguns minutos depois o trio estava pronto para partir mas ainda deu tempo para tirar uma foto para marcar o momento.
Depois foi começar a pedalar em direcção ao Fogueteiro, Casal do Marco onde já se encontrava Rui Alferes chegando alguns minutos depois Bernardino Adão.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Respectivos cumprimentos e o grupo começa a pedalar em ritmo confortável a todos em direcção a Brejos de Azeitão, Casais da Serra, Serra da Arrábida onde o grupo aproveita para tirar algumas fotos.
Vale da Rasca, Picheleiros, Palmela, Lagoínha, Moita, Alto Estanqueiro, Atalaia, Passil, Rio Frio, Pinhal Novo, Penteado.
Este foi o primeiro local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os resistentes do brinde:
Depois deste momento de paródia era altura de voltar à estrada, Rui Alferes despede-se para atalhar caminho para casa.
O grupo despede-se seguindo em direcção à Barra Cheia, Penalva, Coina, Casal do Marco, Fogueteiro, Corroios e cheio de vontade para fazer cumprir mais uma espinhosa "Missão", estando o nosso convidado a gostar desta paródia.
Este foi o segundo local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os Super resistentes do brinde:
Depois de alguns minutos de boa disposição José Rodrigues despede-se, seguindo o trio em direcção à estação de comboios para deixar Nicholas Kozeniauskas para regressar para Lisboa.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.