Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
CORROIOS / MECO / SESIMBRA / PALMELA / LAGOINHA / PENALVA / SANTA MARTA
Passeio efectuado na margem sul sempre na perspectiva de uma maior adesão, o que mais uma vez não aconteceu, a história repete-se.
Saída às 8.00 horas de Sta. Marta Luís Durão arriscou ir ao encontro de José Oliveira que não tinha dado a certeza se podia comparecer, mas ao chegar ao sitio provável do encontro tal não aconteceu seguindo sozinho em direcção ao Casal do Marco, onde devia encontrar-se com Joaquim Morais mas este telefona a avisar que não podia comparecer. Após o telefonema foi dar aos pedais até Coina mas durante o percurso encontra Paulo Silva que já vinha ao seu encontro.
Após os cumprimentos do costume o duo dirige-se para Coina onde aparece António Tavares e o nosso convidado Eduardo Regra. Mais algumas trocas de palavras matinais e aguarda-se pela chegada de Pedro Matias mas este também não aparece. O quarteto continua o percurso em ritmo lento em direcção a Alfarim, Aldeia do Meco, Zambujal, Santana, Sesimbra onde se aproveita para contemplar a maravilhosa praia e beber um café. Após esta paragem o nosso convidado propõe fazer a subida da Assenta e todos estão de acordo. O grupo dirige-se para o local onde enfrenta possivelmente a subida com maior inclinação da zona, é neste ponto que surge do nada e com grande surpresa para grupo Jorge Valera que imediatamente se junta e alinha a participar nesta subida. Ultrapassado este obstáculo segue-se em direcção a Azeitão e é neste percurso que se junta mais um amigo João Santa. Depois de uma breve paragem na fonte da Vila Nogueira de Azeitão para saciar a sede e fazer o respectivo reabastecimento o grupo continuou em direcção à Quinta do Anjo onde aparece mais um amigo Daniel Isidoro que quis também acompanhar o grupo seguindo connosco em direcção a Palmela, Lagoínha, Olhos de Água, Barra Cheia, Bairro Alentejano e Penalva. Desta vez este foi o local escolhido pelo grupo porque dava para todos visto que aqui iria surgir a primeira despedida de João Santa mas este não parou para participar neste evento.
O grupo tirou a tradicional foto da praxe e fez o respectivo brinde à Amizade e ao prazer de pertencer ao LONGO CURSO. Depois foi pedalar até Coina sem grande stress e começam as despedidas, Paulo Silva depois António Tavares, Eduardo Regra e Daniel Isidoro, seguindo até Sta. Marta Luís Durão e Jorge Valera em perfeito relax.