Também há que fazer referência à adesão, desta vez houve a participação de três elementos e um convidado.
Assim às 8.04 horas, Luís Durão apanha o comboio na estação de Corroios em direcção à estação Roma/Areeiro, onde já seguiam Joaquim Morais e António Tavares.
Ao chegarem à estação Roma/Areeiro o trio pedala em ritmo suave até à Av. de Roma local combinado onde se encontrava já à espera o convidado Rui Alferes. Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Após troca de cumprimentos matinais, rapidamente se começa a pedalar num ritmo constante e confortável a todos seguindo em direcção à Av. do Brasil, Campo Grande, Lumiar, Olival Basto, Flamenga, Loures, Guerreiros, Lousa, Venda do Pinheiro, Malveira, Vila Franca do Rosário, Turcifal, Carvalhal, Torres Vedras, Ramalhal, Casais Larana, Outeiro da Cabeça, Bombarral onde o grupo pára para tomar café e fazer o primeiro reabastecimento de água. Após alguns minutos o grupo volta à estrada em direcção à A-da-Gorda e já próximo de Óbidos aparece o grupo "Estoira Bikes" formado por oito elementos. Sem paragem fazem-se os respectivos cumprimentos e a junção dos grupos seguem em direcção ao Bombarral onde se pára para almoçar e aproveitar para fazer o reabastecimento de água.
Depois deste momento de puro convívio e de barriga mais aconchegada é altura de voltar à estrada e o pelotão de doze elementos pedala em bom ritmo em direcção ao Outeiro da Cabeça, Vilar mas durante este percurso o imprevisto acontece Bernardino Adão parte um raio da roda traseira, o pelotão pára de imediato para se tentar resolver o problema mas não iria ser fácil, a roda estava muito empenada, felizmente tivemos apoio de um amigo que era da zona que nos emprestou ferramenta para se atamancar a situação. Depois desta ajuda preciosa fizemos questão de o convidar a tomar uma cerveja connosco, convite aceite e dirigimo-nos até Vilar. Após alguns minutos de galhofa o pelotão segue em direcção a Vila Verde dos Francos, local habitual de paragem quase obrigatória na "Fonte dos Namorados" onde se aproveita para fazer mais um reabastecimento de água e tirar a foto da praxe.
Após alguns minutos o pelotão segue em direcção a Ventosa, Olhalvo, Alenquer e mais uma paragem forçada António Tavares tem um furo, rapidamente se resolve a situação e o pelotão segue em direcção ao Carregado, Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira onde somos recebidos por várias bandas que estavam a actuar, o pelotão tenta passar conforme pode e a polícia deixa seguindo em direcção Alverca, Sacavém, Moscavide, Olivais, Av. Marechal Gomes da Costa, Rotunda do Relógio, Av. do Brasil, Av. de Roma até a Pastelaria "Sílvia".
Este foi o local escolhido pelo pelotão para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" desta vez não se tirou a respectiva foto da praxe porque o nosso repórter ficou sem rolo.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.
O passeio concluiu-se com 183 km, acumulado de 2104 mt e média final de 27,8 km/h.
EQUIPA
Luís Durão
Bernardino Adão
Joaquim Morais
António Tavares
CONVIDADOS
Rui Alferes
PARTICIPAÇÃO
Grupo "Estoira Bikes"
Fotos para mais tarde recordar:
Os resistentes do brinde:
O repórter em virtude de não estar munido com a sua máquina habitual não fez o seu trabalho, passando despercebido este ritual aos restantes.