Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
CORROIOS / MOITA / ENTRONCAMENTO / INFANTADO / POCEIRAO / MOITA / CORROIOS
Às 8h, Luís Durão dá início a mais um Passeio do LongoCurso, numa manha de sol agradável.
Até Coina, entram no pelotão Luís Morais, Pedro Matias, Rui Cabrita, Paulo Silva, Jorge Varela, Silvério Correia e Paulo Inocêncio. O ritmo, até ai, foi ameno, para meter a conversa em dia.
O pelotão agrupado e unido, rolou até a Moita em ritmo de aquecimento, para posteriormente fazer a Recta do Infantado a bom ritmo, mas devido a problemas técnico-tácticos tivemos que fazer uma paragem no início da recta, pois o Paulo furou, tinha um prego na roda. E para melhorar a coisa, a sua câmara-de-ar estava “rota”. Devido ao seu grande jeito para essas coisas, demoramos 30min nessa brincadeira.
Problema resolvido, e o pelotão começou a rolar com toda a força para compensar o tempo perdido. Um bem-haja a quatro roladores (Morais, Matias, Varela, Paulo) que foram para a frente… até parecia um contra-relógio a sério.
Houve no entanto, uma marcação cerrada entre Cabrita e Silvério no final do pelotão, nenhum deles queria sair da cauda do mesmo.
O resto do percurso, a partir do Poceirão, foi feito a um ritmo calmo (o nosso Chefe-Fila não estava nos melhores dias) e sempre unidos como uma verdadeira EQUIPA, com o objectivo de chegar a tão desejada Mini. Desta vez a paragem foi em Coina.
O Passeio concluiu-se com 140km, acumulado de 600m e média de 28km/h.
EQUIPA
Silvério Correia
Luís Durão
Pedro Matias
Luís Morais
Paulo Silva
Jorge Valera
CONVIDADO
Paulo Inocêncio