Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
O passeio deste Domingo foi efectuado na Margem Sul, sendo transmitido previamente que ia ser uma MV "Mini Volta".
Relativamente às condições climatéricas tivemos um dia frio, Céu encoberto e com o piso molhado mas com a presença do Sol muito envergonhado foi secando a estrada. O nosso "Amigo" vento é que apareceu com uma atitude severa durante todo o percurso por vezes difícil de suportar. Pode dizer-se que hoje estava um dia agreste para a modalidade.
Há que salientar que os passeios efectuados na Margem Sul a participação continua com pouca adesão conseguiu-se reunir quatro elementos e um convidado, estando todos devidamente equipados, neste ponto o grupo continua a estar a 100%.
Assim às 9.30 horas, Luís Durão, José Rodrigues saem de Corroios em direcção ao Casal do Marco encontrando na Cruz de Pau Rui Alferes que vinha ao encontro do duo Cumprimentos matinais e o grupo segue para o ponto de encontro onde Joaquim Morais já se encontrava.
Respectivos cumprimentos e o grupo parte em direcção a Coina, Azeitão, Qta. do Anjo, Olhos de Água local onde se encontrava Rui Alferes (junior).
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Cumprimentos matinais e o grupo em ritmo confortável a todos segue em direcção à Moita, no cruzamento para o Penteado Rui Alferes e seu filho despedem-se hoje não dava para mais.
Despedidas feitas e o trio segue em direcção à Lançada, Alto Estanqueiro, Atalaia, N4, Lagoa do Calvo, Forninho local onde se pára para o respectivo café.
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura Amizade era altura de voltar a pedalar não esquecendo a foto da praxe.
Fotos para mais tarde recordar
Foto que só foi possível com a ajuda de um cliente do café que por ali se encontrava:
O grupo segue em direcção à N5, Rio Frio, Pinhal Novo, Penteado. Barra Cheia, Penalva, Coina com disposição de cumprir uma "Missão" que é sempre do agrado de todos.
António Tavares despede-se não querendo participar neste momento de confraternização seguindo de imediato.
Este foi local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os resistentes do brinde:
Trabalho do adjunto a dar o seu melhor:
"Colheita de 1962"
Depois deste momento de boa disposição e convívio o grupo segue em relaxe total em direcção à Zona Industrial do Seixal local onde Joaquim Morais se despede seguindo o grupo em direcção a Corroios