Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Corroios / Moita / Atalaia / Pegões / Vendas Novas / Canha / P. Novo / Penalva / Coina / Corroios
Neste Sábado o Passeio realizou-se na Margem Sul uma MV (Mini Volta) até Vendas Novas ás Bifanas como é da praxe por quem ali passa.
O dia acordou com muito sol e com o nosso amigo "Vento" que fez questão de marcar presença em todo o percurso com uma pequena brisa que por alguns momentos até sabe bem. Um dia perfeito para a modalidade.
Há que realçar que a adesão está a melhorar mas ainda fraca isto porque o passeio é feito na Margem Sul conforme já referido, conseguindo-se reunir apenas seis magníficos elementos, estando cinco equipados a rigor, mais uma vez o grupo esteve quase a 100% neste assunto.
Assim às 7.30 horas, Luís Durão e Alfredo Almeida saem de Corroios em direcção ao Casal do Marco onde já se encontrava Bernardino Adão, Joaquim Morais e Rui Alferes.
Respectivos cumprimentos e o grupo segue em direcção a Palhais onde já se encontrava no local combinado António Tavares.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Respectivos cumprimentos e o grupo começa a pedalar em ritmo confortável a todos em direcção à Moita, Montijo, Atalaia, Passil, N4, Pegões, Vendas Novas local onde se pára para se saborear a tão afamada "Bifana" e tirar as respectivas fotos da praxe.
Fotos para mais tarde recordar:
A Reportagem iniciada pelo companheiro Alfredo Almeida
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura Amizade o grupo volta à estrada seguindo em direcção a Canha,
O trabalho efectuado pelo nosso Grande Repórter
Taipadas, Foros do Trapo, Forninho, Rio Frio, Pinhal Novo com paragem para reabastecimento de água e podermos refrescarmo-nos.
Penteado onde o grupo pára para fazer uma "Missão" espinhosa que já era necessária devido ao calor intenso.
Este foi o primeiro local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os resistentes do brinde:
Depois de alguns minutos de confraternização onde Rui Alferes se despede atalhando o caminho para casa.
Despedidas feitas e o grupo segue em direcção à Barra Cheia, Penalva local onde António Tavares se despede atalhando também o caminho para casa.
O grupo segue em direcção a Coina chegando com 145 kms e média de 30,9 kms/h e com disposição a fazer cumprir mais uma "Missão" espinhosa.
Mas ao chegar ao local tem uma surpresa Alfredo Almeida não pára, despedindo-se em andamento, deduzimos que já estava sem tempo para poder participar neste importante momento.
Este foi o segundo local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Depois de alguns minutos de paródia e boa disposição o grupo volta à estrada em relaxe total em direcção à Zona Industrial do Seixal local onde Joaquim Morais se despede seguindo o duo em direcção ao Casal do Marco, Fogueteiro, Cruz de Pau local onde Bernardino Adão se despede seguindo Luís Durão para Corroios.