Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Neste Domingo o Passeio realizou-se na Margem Sul uma MV (Mini Volta) continuando a desfrutar o bom tempo que ainda se faz sentir nesta época do ano.
O dia apresentava-se com muito Sol e muito calor, com nosso amigo "Vento" a marcar presença em todo o percurso com uma pequena brisa.
Há que realçar que a adesão desta vez foi um verdadeiro sucesso, talvez o dia em que se reuniu mais participantes, conseguindo-se reunir oito elementos e quatro convidados, estando apenas sete equipados a rigor.
Assim às 8.30 horas, Luís Durão, José Rodrigues e Alfredo Almeida saiem de Corroios em direcção ao Casal do Marco onde já se encontravam Bernardino Adão, Joaquim Morais e Rui Alferes e o convidado Mário Fernandes.
Respectivos cumprimentos e o grupo parte em direcção a Coina surgindo pelo caminho Paulo Silva, Rui Cabrita e o saudoso Nuno Gil.
Cumprimentos e alguma cavaqueira seguindo o grupo em direcção a Azeitão onde também aguardavam os nossos convidados, Angella e Sandy.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Alguma cavaqueira e o grupo começa a pedalar em ritmo confortável a todos em direcção a Palmela, Lagoinha, Moita, Lançada aqui surge um pequeno problema o elo de ligação da bicicleta do nosso chefe de fila salta. O grupo de imediato pára para se inteirar da situação.
Fotos para mais tarde recordar:
A Reportagem começa pelo nosso Grande Adjunto José Rodrigues
Depois deste contratempo o grupo segue em direcção ao Alto Estanqueiro, Atalaia, N4, Lagoa do Calvo, Forninho local onde o grupo faz uma pequena pausa num café para reabastecimento de água e aproveitar para tirar a foto do grupo.
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura Amizade era altura de voltar a pedalar O grupo segue em direcção ao Rio Frio, Pinhal Novo chegando aqui com 106 kms e média de 30,4 kms/h.
Aqui Rui Alferes aproveita para se despedir encurtando o caminho para casa, despedidas feitas e o grupo segue em direcção ao Penteado e ao chegar ao cruzamento Rui Cabrita e Gil despedem-se encurtando o caminho para casa. Despedidas feitas e o grupo segue em direcção à Barra Cheia, Penalva, Coina com disposição de cumprir uma "Missão" que é sempre do agrado de todos.
Este foi local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
O Morais prefere Super-Bock depois da Sagres
Depois de alguns minutos de Puro Convívio e boa disposição, António Tavares despede-se.
O grupo despede-se seguindo em relaxe total em direcção à Zona Industrial do Seixal, local onde Joaquim Morais se despede seguindo o duo em direcção ao Casal do Marco, Fogueteiro, Cruz de Pau local onde Bernardino Adão se despede para seguir pelo caminho mais curto para casa.
Seguindo apenas Luís Durão para Corroios.