Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Lisboa / Cartaxo / Alcoentre / Aveiras / Muge / Benavente / Taipadas / Moita / Corroios
Este Sábado realizou-se mais um passeio LC "Longo Curso"de 2018 a fazer justiça ao nome do grupo, infelizmente mais uma vez é impossível não fazer referência à falta de adesão, apenas cinco elementos participaram, mais o indesejado "amigo" vento que nunca nos abandonou durante todo o percurso. Estando todos os elementos equipados a rigor.
Alcoentre, Aveiras, Vale da Pedra, Valadas, Porto de Muge onde o grupo faz uma rápida paragem para aguardar que o sinal abra aproveitando entretanto para tirar algumas fotos.
O bom desempenho do grande Adjunto
Após a abertura do sinal de tráfego o grupo volta à estrada e no fim de atravessar esta ponte magnífica com o nome de Rainha Dona Amélia o grupo como habitualmente pára junto ao marco descritivo para tirar algumas fotos a marcar o momento.
O reporter sempre atento aos pormenores
Depois destes curtos minutos de Puro Convívio e Amizade era hora de voltar novamente à estrada seguindo o grupo em direcção a Muge, Salvaterra de Magos onde se faz a paragem da praxe para se comer os deliciosos bolos alcunhados de "Barretes".
Depois de alguns minutos de descanso e feito o reabastecimento de água que era fundamental por causa do imenso calor que se fazia sentir, era altura de seguir em direcção Benavente onde o grupo antes de iniciar a travessia do "deserto" pára para na Fonte de Stº. António para se refrescar e atestar os respectivos cantis.
Alguns minutos depois o grupo parte em direcção a Santo Estevão, Infantado, Taipadas, Foros do Trapo onde o grupo resolve parar novamente numa Fonte que ali se encontra para se refrescar e atestar os respectivos cantis para poder continuar a travessia do "deserto".
Ainda houve tempo para se tirar umas fotos para ficar registado a boa disposição e a camaradagem que reinava no grupo.
O grande Adjunto a mostrar o seu talento
Depois deste bons momentos o grupo segue em direcção à Atalaia, Montijo local onde António Tavares resolve se despedir. Despedidas feitas e o grupo segue em direcção à Lançada, Sarilhos local onde o grupo não evita em parar para fazer novo reabastecimento de água na melhor fonte da zona "Colheita de 1962" , aproveitando para tirar a respectiva foto.
O grande Adjunto estava imparável
Aqui decidiu-se parar na Moita local recomendado pelo nosso amigo Paulo Silva que por sinal hoje não aparece em nenhuma fotografia.
O grupo ao chegar à Moita com 190 kms e média de 29,9 kms/h resolve parar para comer e aproveitar para se fazer a "missão" sempre difícil.
Este foi o local escolhido para se tirar a tradicional foto da praxe, e aproveitar para fazer o brinde à "AMIZADE" e ao prazer de pertencer ao Grupo "LONGO CURSO".
Os resistentes do brinde:
O grande Adjunto não dava tréguas
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura amizade e com a barriga mais aconchegada estava na hora de regressar à estrada para fazer os restantes quilometros, seguindo o grupo em direcção a Palhais, Zona Industrial do Seixal onde Joaquim Morais se despede seguindo o trio em direcção ao Casal do Marco, Fogueteiro, Cruz de Pau local onde Bernardino Adão e José Rodrigues se despedem seguindo Luís Durão para Corroios.