Às 8.00 horas Luís Durão, Alfredo Almeida, Rui Amaro e os convidados Luís Jacinto e Jorge Vaz saem de Corroios em direcção ao Fogueteiro, Casal do Marco onde já se encontrava Bernardino Adão, Joaquim Morais, José Félix e o convidado Jorge Palma. Depois dos respectivos cumprimentos matinais o grupo segue sem parar em direcção a Coina e durante o percurso surge o convidado Rui Alferes, ao chegar a Coina já se encontravam António Tavares e Rui Cabrita. Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje. Depois dos respectivos cumprimentos o grupo segue mas antes aproveita para se despedir do companheiro Jorge que resolve fazer uma volta mais curta ficando combinado esperar em Coina para o respectivo brinde. Depois das despedidas o grupo segue em bom ritmo com todos a colaborar em direcção à Qta. do Anjo local onde José Félix resolve abandonar o grupo. Despedidas feitas e o grupo segue em direcção a Palmela, Lagoínha, Moita, Sarilhos, Lançada, Alto Estanqueiro, Rio Frio onde Rui Alferes se despede. Despedidas feitas e o grupo segue em direcção ao Poceirão, Agualva, Lagameças, Lau, Areias Gordas, Pinhal Novo, Olhos de Água, Auto Europa, Covas de Coina aqui Rui Cabrita despede-se seguindo os restantes para Coina chegando à hora que estava prevista.
Este foi o local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" e também aproveitar para tirar a respectiva foto da praxe.
Mas o imprevisto mais uma vez acontece os dois "Profissionais" do grupo Alfredo Almeida e Luís Jacinto que apenas saem para andar de bicicleta e uma vez que a religião deles não permite convívio nem confraternização resolvem não parar, apenas passam e despedem-se como se diz à "francesa", pois estas coisas estragam o plano de treinos, embora na prática não se verifique e muito menos a necessidade desta atitude.
Depois desta breve paragem o grupo segue em direcção ao Casal do Marco onde Joaquim Morais aproveita para se despedir, seguindo os restantes em direcção ao Fogueteiro, Sta. Marta.
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa no passeio.