Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Conseguiu-se reunir apenas quatro corajosos elementos e um convidado, estando todos os elementos devidamente equipados.
Relativamente às condições climatéricas tivemos um dia com a temperatura acima da época, um pouco fresco pela manhã mas mal o sol apareceu ficou muito quente, não esquecendo o nosso "Amigo" vento que apareceu durante todo o percurso mas sempre com uma atitude calma.
Depois de alguns minutos de Convívio estava na altura de voltar à estrada fazendo o regresso até Almoçageme seguindo depois em direcção a Colares, Galamares, e ao chegar a Sintra o grupo pára na fonte como já é habitual para saciar a sede e fazer o respectivo reabastecimento de água, não esquecendo a foto da praxe.
Depois deste pequeno descanso o grupo parte em direcção a Chão de Meninos, São Pedro onde o chefe de fila informa da surpresa do dia, a subida até à Santa Eufemea. O grupo como gosta destes desafios não hesitou em seguir para o local.
O regresso foi feito em segurança até ao Largo de São Pedro seguindo o grupo para Vila de Sintra em direcção à estrada da Pena onde o nosso chefe de fila dá uma ajuda preciosa a um condutor de um autocarro de passageiros que ficou preso numa das curvas que este trajecto tem.
Depois do problema resolvido o grupo fez de guia ao condutor que não conhecia o local até ao Pé da Serra.
Ao chegar ao local o grupo despede-se do condutor e António Tavares informa que estava a ficar com pouco tempo porque ainda ia trabalhar, o grupo por unanimidade resolve encurtar o passeio e fazer o regresso todos juntos, seguindo em direcção à Malveira da Serra, Guincho, Boca do Inferno aqui o grupo faz uma breve paragem na fonte para se refrescar e fazer o ultimo reabastecimento de água não esquecendo de tirar a foto da praxe para marcar o momento.
Seguindo de imediato em direcção a Cascais, Estoril, Oeiras. Alcantara local onde António Tavares se despede seguindo o grupo em direcção à Estação de Campolide para apanhar o comboio Fertagus de regresso à Margem Sul, mas antes fazer a respectiva "Missão".
Este foi o local escolhido para se fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Depois destes momentos de verdadeira Amizade e Convívio estava na hora de apanhar o comboio, ao chegarmos ao Pragal José Rodrigues despede-se seguindo o duo para Corroios, onde ainda se sentem com coragem para fazer cumprir mais uma "Missão" .