Assim às 7.35 horas, Luís Durão sai da estação de Corroios com o convidado Luís Batalha que veio de comboio de Lisboa e seguem em direcção ao Fogueteiro, Casal do Marco onde já se encontrava Bernardino Adão e Joaquim Morais. Cumprimentos matinais e segue-se em direcção a Coina, Sto. António da Charneca onde surge o convidado Rui Alferes que vinha ao nosso encontro. Estava assim completo o grupo do Longo Curso para o passeio que se ia efectuar hoje.
Após troca de cumprimentos matinais, rapidamente se começa a pedalar num ritmo constante e confortável a todos seguindo em direcção ao Cabêço Verde, Moita, Sarilhos, Lançada, Alto Estanqueiro, Rio Frio, Forninho, Lagoa do Calvo, Taipadas, Canha, Malhada Alta onde o grupo pára para beber um café e fazer o primeiro reabastecimento de água. Após alguns minutos o grupo volta à estrada e ao chegar à Quinta Grande Rui Alferes despede-se, hoje tinha de regressar mais cedo a casa, o seu filho fazia anos. O grupo despede-se e segue em direcção a Coruche, Caneira, Raposa onde o grupo pára numa fonte que já é habitual para fazer mais um reabastecimento de água e aproveita para tirar a foto da praxe, rapidamente o grupo volta à estrada em direcção ao Convento da Serra, Almeirim, Benfica do Ribatejo onde o grupo resolve parar para comer qualquer coisa e reabastecer-se de água porque o calor começava a sentir-se. É neste momento que o grupo toma a decisão de alterar o percurso que estava previamente definido pelo motivo do vento estar cada vez mais forte. Passado alguns minutos e por decisão unânime o grupo segue em direcção a Muge, Salvaterra de Magos, Benavente, Samora Correia, Porto Alto onde o grupo pára para se deliciar com a bela sandes de "Presunto". Depois de alguns minutos e já com a barriga mais aconchegada o grupo segue em direcção ao Entroncamento, São Francisco, Montijo, Lançada, Sarilhos, Moita, Bairro Alentejano, Penalva, Coina.
Este foi o local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" e também aproveitar para tirar a respectiva foto da praxe.
Depois deste momento de convívio que é sempre agradável o grupo segue em direcção à Zona Industrial do Seixal onde Joaquim Morais se despede, seguindo o trio em direcção ao Casal do Marco, Fogueteiro, Estação de Corroios onde Luís Batalha iria apanhar o comboio para Lisboa mas antes de se despedir ainda deu tempo para se fazer mais um brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" e também aproveitar para tirar a respectiva foto da praxe.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.
O passeio concluiu-se com 230 km, acumulado de 1408 mt e média final de 29,5 km/h.
EQUIPA
Luís Durão
Bernardino Adão
Joaquim Morais
CONVIDADOS
Rui Alferes
Luís Batalha
Fotos para mais tarde recordar:











Os resistentes do brinde:

Os Super resistentes do brinde:
