Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Corroios / Moita / Atalaia / Pegões / Canha / Taipadas / Atalaia / Moita / Corroios
Neste Domingo o Passeio realizou-se na Margem Sul uma MV (Mini Volta) e para se poder continuar a desfrutar do bom piso da N4 fomos novamente até Pegões mais propriamente ao "Migalhas" que agora está na moda as Bifanas e os bolos XXXL.
O dia apresentava-se com muito Sol e muito calor, com nosso amigo "Vento" a marcar presença em todo o percurso com uma pequena brisa, apenas em alguns momentos resolvia querer refrescar-nos mas com ar muito quente.
Há que realçar que a adesão continua fraca sendo o passeio realizado na Margem Sul, conseguindo-se reunir apenas seis magníficos elementos e um convidados, estando apenas cinco equipados a rigor.
Assim às 8.00 horas, Luís Durão sai de Corroios em direcção ao Casal do Marco onde Bernardino Adão e Joaquim Morais não tardam em aparecer.
Respectivos cumprimentos e o grupo parte em direcção a Coina e durante este percurso surge Paulo Silva a grande surpresa do dia.
Cumprimentos e alguma cavaqueira seguindo o grupo em direcção a Palhais onde surge António Tavares, respectivos cumprimentos e segue-se em direcção ao Cabêço Verde onde surge Rui Alferes e seu filho.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Alguma cavaqueira e o grupo começa a pedalar em ritmo confortável a todos em direcção à Moita, Montijo, Atalaia, Passil, N4 até Pegões local onde pára no "Migalhas" para se saborear com a bela "Bifana" e outra iguarias que este estabelecimento recomenda.
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura Amizade não esquecendo a foto da praxe, era altura de voltar a pedalar e é neste momento que Rui Alferes comunica que ele e o filho vão encurtar caminho para casa.
Fotos para mais tarde recordar:
Despedidas feitas e o grupo segue em direcção a Canha, Taipadas, Foros do Trapo onde o grupo resolve parar novamente numa Fonte que ali se encontra para se refrescar e atestar os respectivos cantis para poder continuar a travessia do "deserto".
Ainda houve tempo para se tirar umas fotos para ficar registado a boa disposição e a camaradagem que reinava no grupo.
Após alguns minutos o grupo volta à estrada em direcção à N4, e ao chegarmos à Atalaia fez-se uma paragem na fonte que já vinha a ser necessário devido ao enorme calor, aproveitando para tirar algumas fotos.
O grupo segue em direcção à Moita, Sto. António da Charneca com disposição de cumprir uma "Missão" que é sempre do agrado de todos.
Este foi local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Depois de alguns minutos de paródia e boa disposição, António Tavares despede-se.
Despedidas feitas e o grupo volta à estrada em relaxe total em direcção à Zona Industrial do Seixal, local onde Joaquim Morais se despede seguindo o duo em direcção ao Casal do Marco, Fogueteiro, Cruz de Pau local onde Bernardino Adão se despede para seguir pelo caminho mais curto para casa.
Seguindo apenas Luís Durão para Corroios.