Ás 7:34, Luís Durão e o convidado Rui Pereira Apanham o comboio da Fertagus em Corroios com destino até à estação de Campolide.
Em Campolide os dois elementos dão inicio ao passeio, em ritmo calmo até Alcantâra onde já se encontrava o convidado José Rodrigues, trocam-se os respectivos cumprimentos e aguarda-se a chegada de António Tavares que não tarda em aparecer.
Reunido os quatro elementos o chefe de fila Luís Durão informa que o Pedro Parada não podia estar presente mas que iria ao nosso encontro.
Depois desta rápida conversa foi altura de rolar em direcção a Algés, Oeiras, Estoril, Cascais, Guinho, Malveira da Serra, Pé da Serra, Colares, Galamares, Sintra onde o grupo pára para o primeiro reabastecimento de água e esperar por Pedro Parada que já estava perto e iria chegar a qualquer momento.
Com a sua chegada estava concluído o grupo que iria continuar a volta que estava programada. Na chegada a Sintra, paragem no Espaço Edla, para café. Após esta paragem de confraternização o grupo continua em direcção à fonte de Sabuga como já é praxe, que dá origem ao segundo reabastecimento de água, depois seguiu-se em direcção a São Pedro, Linhó, Autódromo, Estoril, Parede, Carcavelos aqui dá-se um imprevisto o nosso companheiro António Tavares tem um furo, mas como um mal nunca vem só a sua câmara de ar suplente também estava furada, num gesto nobre de companheirismo José Rodrigues de imediato coloca a sua câmara de ar suplente à disposição.
Por esta altura começava a ficar em risco apanhar o comboio que estava previsto, mas como grande grupo que é o "LONGO CURSO" ninguém arredou pé sem que o problema estivesse resolvido, e assim fosse possível recomeçar novamente a pedalar todos juntos.
Depois desta paragem o grupo seguiu em direcção a Oeiras, Algés, Alcantâra onde António Tavares e o convidado José Rodrigues se despedem seguindo para apanhar o barco, os restantes elementos seguem até à estação de comboios de Campolide.
Local que estava escolhido para se tirar a tradicional foto da praxe, e aproveitar para fazer o brinde à "AMIZADE" e ao prazer de pertencer ao Grupo "LONGO CURSO", mas tal não aconteceu para não se correr o risco de perder o comboio. Ficando esta missão adiada para a próxima oportunidade.
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa.
O passeio concluiu-se com 101 km, acumulado de 1000 mt e média de 28,4 km/h
EQUIPA
Luís Durão
António Tavares
Pedro Parada
CONVIDADOS
José Rodrigues
Rui Pereira
Fotos para mais tarde recordar: