Às 7.30, Luís Durão, José Rodrigues, Alfredo Almeida, Pedro Parada e os convidados Amílcar Guerreiro, Luís Jacinto, Luís silva saem de Corroios em direcção ao Casal do Marco, ao encontro do convidado Jorge Palma que já vinha a chegar ao local combinado, sem paragem os sete elementos seguem em direcção a Coina. Durante o percurso aparece Paulo Silva e o convidado Rui Alferes. Ao chegar a Coina Luís Silva despede-se para ir ao encontro de outro convidado Luís Carvalho. O grupo segue em direcção à Quinta do Conde e mas mais uma vez durante o percurso aparece o convidado Francisco Carvalho que se junta ao grupo e já perto de Azeitão surge outro convidado Rui Teixeira. Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
O grupo começa em bom ritmo, sempre unido e com grande espírito de entreajuda, em direcção a Azeitão, Aldeia Grande, Setubal, Alto da Guerra. Aqui o convidado Amílcar Guerreiro que já vinha dizendo que não se encontrava nas melhores condições para continuar despede-se do grupo seguindo sózinho. O grupo despede-se e segue em direcção ao Zambujal, Águas de Moura, Pegões, Taipadas. Aqui aparecem os dois convidados que faltavam Luís Carvalho e novamente Luís Silva que esperavam pelo grupo. Mas alguns metros à frente surge uma paragem forçada devido ao mau piso que estava neste troço, Luís Durão entra num dos muitos buracos e com o impacto trilhou a camâra de ar da roda traseira. Depois de resolvido o problema o grupo segue para Infantado, Carreira de Tiro de Alcochete, Salinas e aqui acontece o pior o companheiro José Rodrigues com a roda da frente toca na roda traseira de Alfredo Almeida levando-o a cair quando se rolava acima de 40 kms/h, foi uma queda feia aparentemente não apresentava nada de grave mas como bateu com a cabeça no chão o melhor era ir para o hospital para fazer os respectivos exames. Depois deste mau momento vivido pelo grupo segue-se em direcção a São Francisco, Montijo, Lançada, Sarilhos, Moita, Cabêço Verde, Coina, Casal do Marco, Fogueteiro, Corroios sendo apenas quatro elementos para a espinhosa missão, já que os outros foram-se despedindo durante o percurso.
Este foi o local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde as rápidas melhoras do nosso Companheiro e Amigo José Rodrigues, à Amizade e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" e também aproveitar para tirar a respectiva foto da praxe.
Depois dá-se a despedida seguindo cada um o seu destino.
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa no passeio.
O passeio concluiu-se com 147 kms, acumulado de 816 mt e média final de 32.1 km/h.
EQUIPA
Luís Durão