Corroios / Montijo / Porto Alto / Salvaterra de Magos / Poceirão / Coina / Corroios

Estando na quadra da Páscoa é sempre difícil reunir as "tropas" para os respectivos passeios, o que originou que para este Sábado o nosso chefe de fila Luís Durão verificando que havia pouca adesão propôs que o grupo se aliasse ao CSSPF para ir até Salvaterra de Magos, passeio que estava à altura do grupo "LONGO CURSO" e seria também interessante para reencontrar amigos e reviver velhas amizades.
A adesão a esta ideia teve apenas a participação de três elementos do Grupo Longo Curso e a vinte e duas do CSSPF, ficando portanto um pelotão de vinte e cinco elementos.
Assim às 7.45 horas, Luís Durão sai de Corroios em direcção ao Fogueteiro, Casal do Marco onde se encontra com alguns elementos que esperavam o pelotão da CSSPF, passado alguns minutos surge Joaquim Morais que já vinha inserido no respectivo pelotão. Cumprimentos matinais e segue-se em direcção a Coina onde António Tavares aguarda. Estava assim completo o grupo do Longo Curso para o passeio que se ia efectuar hoje.
Após troca de cumprimentos matinais, rapidamente se começa a pedalar num ritmo constante e confortável a todos seguindo em direcção ao Cabêço Verde onde o pelotão é forçado a parar por causa de um furo, rapidamente se resolve a situação seguindo em direcção à Moita, Sarilhos, Lançada, Montijo, Atalaia, Passil, Entroncamento, Porto Alto, Samora Correia, Benavente, Salvaterra de Magos onde o pelotão pára para se deliciar com os célebres "Barretes" uma iguaria da região.
Depois deste momento de puro convívio e de barriga mais aconchegada, aproveitando também para fazer os respectivos reabastecimentos de água e tirar algumas fotos a marcar o momento é altura de voltar à estrada e o pelotão em bom ritmo parte em direcção a Benavente, Santo Estevão, Infantado, Taipadas onde surge novo furo fazendo novamente parar o pelotão para se resolver esta situação. Após alguns minutos tudo volta ao normal seguindo em direcção à Lagoa do Calvo, Poceirão, Rio Frio, Pinhal Novo, Olhos de Água, Auto Europa, Covas de Coina, Coina.
Este foi o local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" e também aproveitar para tirar a respectiva foto da praxe.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.
O passeio concluiu-se com 182 km, acumulado de 973 mt e média final de 30,6 km/h.
EQUIPA
Luís Durão
Joaquim Morais
António Tavares
EQUIPA
CSSPF
Fotos para mais tarde recordar:









Os resistentes do brinde:
