Assim às 7.00 horas, Luís Durão e José Rodrigues saem de Corroios em direcção ao Casal do Marco ao encontro de Bernardino Adão e Joaquim Morais.
Estava assim completo o grupo para o passeio a realizar.
Após troca de cumprimentos matinais o grupo tenta organizar-se pedalando num ritmo constante e confortável a todos seguindo em direcção a Palhais, Moita onde surge o primeiro problema do dia Bernardino Adão fura. Rapidamente o grupo pára para se inteirar da situação já que ele vinha com bayons o que é sempre um problema.
Após algum tempo tudo estava resolvido, o grupo volta à estrada seguindo em direcção à Lançada, Montijo, Atalaia, N4, Taipadas, Canha, Malhada Alta onde o grupo pára como já vem sendo hábito para beber café e provar uma nova especialidade da região.
Depois de alguns minutos o grupo volta à estrada seguindo em direcção a Coruche, Raposa, Almeirim, Santarém.
Fotos para mais tarde recordar:
A reportagem começa com o repórter sempre atento
Ao chegarmos a Pernes faz-se uma rápida paragem como é habitual para reabastecimento de água numa fonte que ali existe, aproveitando para tirar a foto da praxe.


Após saciarmos a sede volta-se à estrada seguindo em direcção a Alcanena, Minde, Covão do Coelho,


Fátima.

Santuário de Fátima onde chegamos com 190 Kms e média de 29,4 Kms/h.
Depois de colocarmos as respectivas velas e se tirar as fotos da praxe



partimos para o almoço que desta vez foi no "Restaurante" Pingo Doce.
Após o repasto e forças restabelecidas chega a hora de novamente pedalar em direcção ao Entroncamento mas mais um azar estava reservado para o dia de hoje. Ao sair de Fátima mais uma vez a roda traseira do nosso chefe de fila Luís Durão resolve pregar uma partida, partindo um raio e desta vez a roda ficou muito empenada o que estava a impedir de poder continuar.
O grupo tenta resolver o problema improvisando com um alicate para desempenar a roda, depois de alguns minutos conseguiu-se que fosse possível continuar o percurso com algum cuidado principalmente a velocidade fazendo baixar a velocidade média que se tinha conseguido.
Resumindo foi nestas condições que o grupo seguiu em direcção a Torres Vedras,


Entroncamento mas sempre em harmonia e boa disposição para apanhar o comboio para Lisboa.
Como ainda havia algum tempo para a espinhosa "Missão" e o grupo faz sempre questão que aconteça, dirigimo-nos para o Restaurante onde geralmente paramos.
Este foi o local escolhido para se tirar a tradicional foto da praxe, e aproveitar para fazer o brinde à "AMIZADE" e ao prazer de pertencer ao Grupo "LONGO CURSO".
Os resistentes do brinde:
Bom trabalho efectuado pelo adjunto

Depois desta paragem obrigatória cheia de Convívio e Pura Amizade, o grupo dirige-se para a estação de comboios onde aproveita para tirar a foto da despedida do Entroncamento enquanto espera pelo comboio.

A viagem de comboio decorreu da melhor forma sempre com o grupo bem disposto. Ao chegarmos à Gare do Oriente foi preciso pedalar novamente para fazer os últimos quilómetros que restavam até à Avenida de Roma onde se situa a estação da Fertagus.
Depois foi a despedida, primeiro José Rodrigues no Pragal, depois seguiu-se Luís Durão e Bernardino Adão em Corroios seguindo Joaquim Morais para o Fogueteiro.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.
O passeio concluiu-se com 225 km, acumulado de 1994 mt e média final de 28,7 km/h.
EQUIPA
Luís Durão
Bernardino Adão
Joaquim Morais
José Rodrigues
CONVIDADOS
Nem vê-los