Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Corroios / Palmela / Fernando Pó / Zambujal / Praias do Sado / Setubal / Sta. Marta
Passeio efectuado na margem sul na perspectiva de uma maior adesão, o que mais uma vez não aconteceu.
Saída às 8.00 horas de Corroios estação BP onde Luís Durão e o convidado Mário Costa seguem em direcção ao Casal do Marco. O duo chega ao local onde já se encontrava Paulo Silva e Joaquim Morais.
Após algumas trocas de palavras matinais começa-se a pedalar em bom ritmo. Na descida do Casal do Marco aparece mais um convidado Paulo Inocêncio que se junta ao grupo em direcção a Coina onde já esperava Rui Cabrita.
Continuam em bom ritmo passando por Covas de Coina, Pinhal Novo, Poceirão, Fernando Pó, Agualva, Zambujal, Praias do Sado, Setúbal, Azeitão, Quinta do Conde e Coina onde já se contavam 110 kms e média de 30 kms/h. Neste local o grupo parou e fez o respectivo brinde. É neste ponto que surge a segunda despedida do dia, Rui Cabrita, uma vez que a primeira tinha ocorrido na Quinta do Conde por Paulo Silva. Os restantes resistentes como habitualmente fizeram respectivo brinde à Amizade e ao prazer de pertencer ao LONGO CURSO. Embora Rui Cabrita tenha se despedido antes do brinde, não quis deixar de comparecer na tradicional foto da praxe.
Depois de cumprida a missão foi pedalar para casa, mas no máximo relaxe possível.