Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Corroios / Alfarim / Santana / Palmela / Pinhal Novo / Penalva / Fernão Ferro / Corroios
A participação dos elementos do grupo "LONGO CURSO" anda muito fraca podendo-se mesmo mais uma vez concluir que o local a realizar o passeio não influência os participantes. Mais uma vez infelizmente a participação dos convidados é importante para compor o grupo.Há que acreditar que "Água Mole Em Pedra Dura, Tanto Bate Até Que Fura".
Saída às 8.00 horas de Corroios, Luís Durão encontra-se com o convidado José Rodrigues. Cumprimentos matinais e o duo segue em direcção ao Casal do Marco onde já se encontrava o convidado Jorge Palma. Após cumprimentos matinais o trio segue em direcção a Coina, durante o trajecto aparece Paulo Silva, sem paragem o grupo segue até ao local onde já se encontrava António Tavares. Estava feito o grupo que iria alinhar para o passeio de hoje. Depois dos respectivos cumprimentos o grupo segue em direcção ao Casal do Sapo, Alfarim, Caixas, Zambujal de Baixo, Santana, Maçã, Alto das Vinhas, Vila Nogueira de Azeitão, Vila Fresca de Azeitão, Qta. do Anjo, Palmela, Lagoínha, Pinhal Novo, aqui o grupo resolve parar para beber um café. Depois deste momento de puro convívio o grupo segue em direcção à Palhota, Pinhal Novo, Penteado onde somos surpreendidos por um evento pouco visto, um passeio a cavalo e algumas charretes, foi um momento agradável que todo o grupo disfrutou. Depois o grupo seguiu em direcção à Barra Cheia, Bairro Alentejano, Penalva onde se dá a primeira despedida António Tavares que resolve seguir mais cedo para casa. O grupo despede-se e segue em direcção a Coina onde se costuma parar para fazer o respectivo brinde mas como era ainda cedo o chefe de fila Luís Durão sugere fazer uma visita ao nosso amigo e companheiro Joaquim Morais que está de convalescência, todos concordaram sem hesitação seguindo-se em direcção à Zona Industrial do Seixal, Fernão Ferro, aqui em casa do nosso companheiro e na sua presença o grupo faz o respectivo brinde às suas rápidas melhoras e também à Amizade e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO". Com a emoção da visita a respectiva foto da praxe foi esquecida.
Depois de cumprida esta missão todos os elementos seguem com muita calma e sem stress havendo a segunda despedida de Paulo Silva, seguindo o grupo em direcção a Pinhal de Frades, local onde o convidado Jorge Palma aproveita para se despedir, seguindo os restantes elementos em direcção ao Fogueteiro, Corroios, onde Luís Durão e o convidado José Rodrigues se despedem seguindo rumos diferentes.