Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
O passeio deste Domingo foi efectuado na Margem Norte, sendo transmitido previamente que ia ser uma "LC" Longo Curso atribuindo nível 4 mas devido à sua dureza ficou nível 5, não pelo numero de quilómetros mas pela sua altimetria que passou a ser a mais elevada efectuada este ano.
Mais uma vez verificou-se uma participação muito fraca sendo um passeio a dignificar o grupo, conseguiu-se reunir apenas quatro elementos e um convidado, estando todos os elementos devidamente equipados, neste assunto o grupo esteve quase a 100 %.
Relativamente às condições climatéricas tivemos um dia excepcional, um pouco fresco pela manhã mas com a ajuda do Sol fez com que ficasse muito agradável, o nosso "Amigo" vento apareceu com uma atitude serena. Esteve um dia perfeito para a modalidade tendo em referência a altura do ano, ainda estamos no Inverno.
Murgeira local de paragem já obrigatória para se tomar café e comer os bolinhos maravilhosos feitos pela "Avó" Palmira que se encontrava de boa saúde e com a boa disposição de sempre.
Depois de se tirar umas fotos como é habitual o grupo segue em direcção a Mafra, Ericeira local onde se decide parar para marcar o momento com umas fotos tiradas por uma senhora que gentilmente se ofereceu.
Depois deste momento o grupo segue em direcção à Senhora do Ó, Mafra, Carapinheira, Igreja Nova, Carvalhal, Almorquim
Trabalho efectuado por Paulo Pereira:
Odrinhas, Alvarinhos, N606, São João das Lampas local onde se decide parar para comer a sandocha e a respectiva preta.
Trabalho realizado por José Rodrigues :
Depois de se tirar a foto como é habitual o grupo segue em direcção ao Sacário, Arneiro dos Marinheiros, Azenhas do Mar, Praia das Maçãs, Casas Novas, Malveira da Serra onde se pára habitualmente para fazer o ultimo reabastecimento de Água e decide-se fazer uma alteração ao percurso com a intenção de endurecer mais um pouco e aproveitar para fugir ao trânsito da Estrada Marginal.
Depois de aceite esta alteração por unanimidade o grupo segue em direcção a Alcabideche, Manique, Trajouce, Talaíde, Barcarena, Queijas, Carnaxide local onde se decide ir até ao Farol da Mama para apreciar a paisagem e tirar a foto da praxe tirada gentilmente por uma jovem que se ofereceu.
Depois foi seguir para Alfragide local onde Luís Batalha se despede, seguindo o grupo em direcção ao Bairro da Liberdade local onde Paulo Pereira se despede seguindo o trio para a Estação de Campolide para apanhar o comboio Fertagus de regresso à Margem Sul, mas antes fazer a respectiva "Missão", sempre difícil de concretizar.
Este seria o local escolhido para se fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" mas devido ao aproximar da hora do comboio decidiu-se abortar a "Missão".
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa.