Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Conseguiu-se reunir apenas três corajosos elementos, estando todos devidamente equipados.
Relativamente às condições climatéricas tivemos de tudo. O dia apresentava-se com a temperatura da época, um pouco fresco pela manhã o pior foi alguma chuva que surgiu, não esquecendo o nosso "Amigo" vento que apareceu para perturbar durante todo o percurso. O Sol viria a aparecer já para o fim da manhã mas muito envergonhado.
Depois de alguns minutos de Convívio estava na altura de voltar à estrada fazendo o regresso até Almoçageme seguindo depois em direcção a Colares, Monserrate, Vila de Sintra onde neste momento é sentido único mas com muito cuidado por causa do trânsito tendo mesmo que se fazer várias paragens forçadas lá conseguimos chegar em segurança à Fonte da Sabuga onde se pára para saciar a sede e fazer o respectivo reabastecimento de água não esquecendo de tirar a foto da praxe, trabalho na perfeição por uma guia turística.
Depois deste momento de paródia e convívio o grupo segue em direcção a São Pedro, Chão de Meninos, Lourel, Vila Verde local onde o grupo pára no café Central para fazer uma refeição ligeira.
O grupo segue em direcção à Terrugem, Azenhas do Mar, Praia das Maçãs, Colares, Penedo, Pé da Serra, Malveira da Serra, Guincho, Boca do Inferno aqui o grupo faz uma breve paragem na fonte para refrescar-nos e fazer o ultimo reabastecimento de água, seguindo de imediato em direcção a Cascais, Estoril, Oeiras. Algés, Monsanto, Bairro da Serafina, Estação de Campolide para apanhar o comboio Fertagus de regresso à Margem Sul, mas antes fazer a respectiva "Missão".
Este foi o local escolhido para se fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.