Às 8:00, Luís Durão e José Rodrigues saem de Corroios em direcção ao Casal do Marco, ao encontro do convidado Jorge Palma que estava a chegar ao local combinado, sem paragem os três elementos seguem em direcção a Coina, durante o percurso aparece mais um convidado Miguel Dias que se junta ao grupo. Ao chegar a Coina aparece o ultimo convidado Rui Alferes. Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
O grupo parte em bom ritmo, sempre unido e com grande espírito de entreajuda, em direcção à Moita, Sarilhos, Lançada, Alto Estanqueiro, Rio Frio, Poçeirão, Fernando Pó, Pegões. Aqui surge uma paragem forçada devido ao mau piso que esta estrada a N4 tem, Luís Durão entra num dos muitos buracos ao ponto de fazer saltar a corrente não chegando a cair, o convidado Miguel Dias aconteceu-lhe o mesmo só que com o impacto trilhou a camâra de ar da roda traseira. Depois de resolvido o problema o grupo segue para Águas de Moura onde o grupo chega com média de 32,7 kms/h. Aqui faz-se questão em parar para fazer o primeiro reabastecimento de água e beber um café.
Após esta rápida paragem de convívio e boa disposição o grupo faz-se à estrada, seguindo em direcção ao Zambujal, Alto da Guerra, Praias do Sado, Setubal onde o grupo chega com média de 32,1 kms/h. Aqui o grupo abranda como é normal devido ao trânsito e aos peões nas passadeiras, à saída de Setubal o chefe de fila sugere manter uma velocidade mais suave visto que já havia "mossa" no grupo, o convidado Jorge Palma diz que tinha que chegar a casa às 12h30m porque era a hora certa, de imediato com espírito de união todos concordam que ele tente a sorte dele, deixando que parta sózinho na sua espinhosa missão.
Após rápida despedida de Jorge Palma o grupo avista Rui Amaro que estava à espera para regressar com o grupo. Depois das boas vindas o grupo segue em direcção à Aldeia Grande, Azeitão onde se dá a segunda despedida do convidado Rui Alferes que segue para Palmela, seguindo o grupo em direcção a Coina. Aqui já se perfaziam 128 kms e média de 31,5 kms/h. Rui Amaro aproveita para se despedir resolvendo não parar porque o alcool funciona como "anestesia" seguindo sózinho.
Este foi o local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" e também aproveitar para tirar a respectiva foto da praxe.
Depois desta missão dá-se a despedida do nosso convidado Miguel Dias seguindo os restantes elementos até Corroios.
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa no passeio.
O passeio concluiu-se com 140 kms, acumulado de 808 mt e média final de 30.6 km/h.
EQUIPA
Luís Durão