Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Neste Domingo o Passeio realizou-se na Margem Sul uma MV (Mini Volta) feita pelos arredores da nossa zona.
Este passeio tinha mais uma vez como objectivo principal fazer com que houvesse mais participação mas continua muito fraca, isto porque o passeio é feito na Margem Sul conforme já referido mas parece que é igual. Apenas se conseguiu reunir três magníficos elementos. Estando apenas dois equipados a rigor, nem neste ponto se pode dizer que o grupo esteve a 100%.
O dia acordou com muito sol e com o nosso amigo "Vento" que fez questão de marcar presença em todo o percurso com uma brisa mas o suficiente para incomodar.
Assim às 8.30 horas, Luís Durão e Alfredo Almeida encontram-se em Corroios, cumprimentos matinais e seguem em direcção ao Casal do Marco onde já se encontrava Bernardino Adão.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Respectivos cumprimentos e o grupo começa a pedalar em ritmo confortável a todos em direcção a Azeitão, Qta. do Anjo, Pinhal Novo, Rio Frio, Alto Estanqueiro, Lançada, Moita, Barra Cheia, Penalva, Coina chegando aqui com média de 29,2 Kms/h.
Este foi o primeiro local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os resistentes do brinde:
Depois deste momento de convívio era altura de voltar à estrada seguindo em direcção ao Casal do Sapo, Fernão Ferro, Fogueteiro local onde Alfredo Almeida se despede.
Despedidas feitas e o duo segue em direcção a Belverde, Marisol, Caparica ao encontro de um amigo da "Velha Guarda" o Maia que durante algum tempo fez alguns passeios connosco.
Ao chegar ao ponto de encontro foi recordar o passado e tentar convencê-lo a voltar a pedalar sem esquecer de cumprir mais uma espinhosa "Missão".
Este foi o segundo local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Depois de alguns minutos de boa disposição o duo despede-se do antigo companheiro seguindo em direcção aos Capuchos, Lazarim, Sobreda, Rotunda Amália local onde se despedem seguindo cada um pelo melhor caminho para casa.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.