Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Corroios / Coina / Moita / Poceirão / Águas de Moura / Alcácer do Sal / Comporta / Troia
Este Sábado foi efectuado mais um passeio LC "Longo Curso" a fazer justiça ao nome, geralmente é efectuado todos os anos pela Margem Sul.
Infelizmente mais uma vez é impossível não deixar de referir a falta de adesão apenas seis participantes, cinco elementos e um convidado. Estando apenas cinco equipados.
Saída às 8.00 horas de Corroios, Luís Durão e José Rodrigues dirigem-se em direcção ao Casal do Marco onde já se encontrava Joaquim Morais.
Depois dos respectivos cumprimentos matinais o grupo segue em direcção a Coina, Palhais onde já se encontrava à espera António Tavares.
O grupo segue em direcção à Moita e no percurso surge Rui Alferes mais o seu filho Rui Alferes (junior).
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Depois dos respectivos cumprimentos começamos a pedalar em bom ritmo de modo que fosse acessível a todos em direcção a Sarilhos, Lançada, Alto Estanqueiro, Rio Frio, Poceirão, Águas de Moura.
Ao chegarmos ao Zambujal o nosso grande repórter começa o seu valioso trabalho.
O grupo chega a Alcácer do Sal com 87 kms e média de 31,5 kms/h, local onde se pára para se tomar café e fazer o primeiro reabastecimento de água sem esquecer de tirar a foto da praxe para marcar o momento.
Rui Alferes a mostrar as suas capacidades fotográficas:
Depois desta paragem partimos em ritmo mais calmo em direcção à Comporta onde se parou para se fazer mais um reabastecimento de água devido ao imenso calor que fazia.
Trabalho exemplar do Adjunto
Depois foi pedalar até Troia local onde chegamos com 136 kms e média de 30,4 kms/h. O pior é o horário dos barcos, desta vez esperamos 20 minutos. Mas a disposição que reinava era tão boa que não era este contratempo que nos ia afectar até pelo contrário deu para apreciar a bela paisagem e desfrutar do bom tempo.
Durante a viagem:
O repórter sempre atento
Quando Chegamos a Setúbal Rui Alferes e seu filho despedem-se atalhando caminho para casa. O grupo decidiu seguir directamente para Coina local que chegamos com 159 kms e média de 28,9 kms/h.
Este foi o local escolhido para se tirar a tradicional foto da praxe, e aproveitar para fazer o brinde à "AMIZADE" e ao prazer de pertencer ao Grupo "LONGO CURSO".
Os resistentes do brinde:
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura amizade mas com a barriga pouco aconchegada devido ao estabelecimento não estar devidamente apetrechado para as nossas necessidades.
Devido a este contra tempo estava na hora de regressar à estrada para fazer os últimos quilómetros em verdadeiro relax e cavaqueira, António Tavares despede-se seguindo o grupo em direcção à Zona Industrial do Seixal onde Joaquim Morais se despede seguindo o duo para Corroios.
Local onde se repetiu a espinhosa "Missão" para fazer o brinde à "AMIZADE" e ao prazer de pertencer ao Grupo "LONGO CURSO" sem esquecer de tirar a respectiva foto da praxe.
Os Super resistentes do brinde:
O grande Adjunto a mostrar o seu talento