Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Corroios / Moita / Atalaia / Pegões / Atalaia / P. Novo / Coina / Corroios
Neste Domingo o Passeio realizou-se na Margem Sul uma MV (Mini Volta) e para se poder continuar a desfrutar do bom piso da N4 fomos novamente até Pegões mais propriamente ao "Migalhas" que agora está na moda as Bifanas e os bolos XXXL.
O dia estava um pouco encoberto devido ao intenso calor que tem estado mas com o passar das horas acabou por o sol aparecer e aumentar a temperatura que já era muita.
O nosso amigo "Vento" marcou presença em todo o percurso, com uma pequena brisa que por alguns momentos até sabia bem.
Há que realçar que a adesão continua muito fraca, conseguindo-se reunir apenas cinco magníficos elementos e um convidados, estando apenas três elementos equipados a rigor.
Assim às 7.00 horas, Luís Durão sai de Corroios em direcção ao Casal do Marco onde já se encontrava Bernardino Adão e Joaquim Morais.
Respectivos cumprimentos e o grupo parte em direcção a Coina e durante este percurso surge Rui Cabrita.
Ao chegarmos ao local combinado aguarda-se por Rui Alferes e Rui Pereira que não tardam em aparecer.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Alguma cavaqueira e o grupo começa a pedalar em ritmo confortável a todos em direcção à Moita, Montijo, Atalaia, Passil e ao chegarmos ao cruzamento para a Lagoa do Calvo Rui Cabrita despede-se para seguir outro percurso para chegar mais cedo a casa.
Despedidas feitas e o grupo prossegue na N4 até Pegões local onde pára no "Migalhas" para se saborear com a bela "Bifana" e outra iguarias que este estabelecimento recomenda.
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura Amizade e desta vez esquecendo a foto da praxe, o grupo volta à estrada optando regressar pelo mesmo caminho até à Atalaia, atitude esta que não é usual do grupo.
Ao chegarmos à Atalaia fez-se uma paragem na fonte que já vinha a ser necessário devido ao enorme calor mas se não fosse para o reabastecimento de água, seria necessário parar para reparar o furo da roda traseira do Rui Pereira, aproveitando para tirar algumas fotos.
Fotos para mais tarde recordar:
Após o problema resolvido o grupo segue em direcção ao Alto Estanqueiro, Pinhal Novo, Penteado.
Este foi o primeiro local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe já que Rui Alferes iria despedir-se seguindo o caminho mais perto para casa.
Os resistentes do brinde:
Depois desta "Missão" resolvida e despedidas feitas segue-se em direcção à Penalva, Coina, chegando o grupo com 115 kms e média de 31,5 kms/h, com disposição de cumprir mais uma "Missão".
Este foi o segundo local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Depois de alguns minutos de paródia e boa disposição o grupo volta à estrada em relaxe total em direcção ao Casal do Marco local onde surge um elemento "Honorário" Fernando Catete que vinha de carro ficando combinado de imediato um brinde em Corroios.
Joaquim Morais despede-se seguindo o trio em direcção ao Fogueteiro, Cruz de Pau local onde Rui Pereira se despede para seguir pelo caminho mais curto para casa.
Seguindo apenas o duo para Corroios para mais uma "Missão" espinhosa.
Os Super Super resistentes do brinde: