Corroios / Moita / Canha / Coruche / Almeirim / Chamusca / Constância / Castelo de Bode / Tomar

Mais um passeio a fazer justiça ao nome do grupo "LONGO CURSO" com início na Margem Sul na perspectiva de uma maior adesão, mas mais uma vez a participação dos elementos do grupo anda muito fraca podendo-se mesmo mais uma vez concluir que o local a realizar do passeio não influência os participantes.
Também é de salientar que passeios à "LONGO CURSO" os convidados têm muita dificuldade em poder participar, ficando apenas os passeios a que chamamos "Rédea Curta".
Às 7.10 horas, Luís Durão e o convidado Pedro Parada saem de Corroios junto à estação BP local habitual de partida. Depois dos respectivos cumprimentos matinais o duo segue em direcção ao Casal do Marco, Coina, Palhais onde já se encontrava António Tavares.
Com a equipa completa e todos os elementos a trabalhar em prol do grupo, seguiu-se em direcção ao Cabêço Verde, Moita, Sarilhos, Lançada, Alto Estanqueiro, Rio Frio, Forninho, Taipadas, Canha, Malhada Alta onde se fez a primeira paragem para tomar café e fazer o respectivo reabastecimento de água. Após esta curta paragem o grupo segue em direcção a Coruche, Caneira, Convento da Serra aqui acontece um imprevisto a roda traseira do nosso chefe de fila Luís Durão parte um raio ficando um pouco empenada como é costume quando estas coisas acontecem, mas não foi motivo que o demovesse de continuar a dar o seu melhor em prol do grupo. Depois desta paragem forçada o grupo segue em direcção a Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Pinheiro Grande onde se faz mais uma paragem para novo reabastecimento de água. Depois desta rápida paragem o grupo dirige-se para Carregueira, Constância onde pára novamente para reabastecimento de água era inevitável que tal não acontecesse por causa do imenso calor que se fazia sentir, com as temperaturas a rondar aproximadamente os 40 graus. Após alguns minutos de paragem o grupo segue em direcção a Casal do Rei, Alagoa, Barragem de Castelo de Bode onde se pára para tirar a respectiva fotografia da praxe. Rápidamente o grupo se põe de novo à estrada em direcção a Ervideira, Quinta do Falcão, Vale Cabrito, Carvalhos de Figueiredo, São Lourenço e Tomar com chegada às 14:10 com 202 kms e média de 31,5 kms/h, onde se dá por terminado o passeio mais uma vez com êxito.
Quando o grupo chegou a Tomar a primeira coisa que fez foi dirigir-se ao café da nossa amiga "Velha" que tantas alegrias nos proporcionou mas infelizmente estava fechado tendo o grupo que se deslocar para outro onde já tinha estado anteriormente para almoçar mas não é a mesma coisa, principalmente a falta do "Mouchão" que já era um ìcone nos passeios a Tomar.
Durante o almoço foi decidido duas coisas, a primeira o nosso amigo e companheiro Pedro Parada aceitou o convite de ficar a fazer parte da equipa do grupo "LONGO CURSO" deixando portanto a partir deste momento de ser um convidado.
A segunda decisão foi unanime em dedicar este passeio maravilhoso que só quem o fez tem a consciência disso, como forma de homenagear "TODOS AQUELES QUE TANTO DESEJAVAM FAZÊ-LO MAS INFELIZMENTE NÃO PODEM".
Este foi também o local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" e aproveitar para tirar a respectiva foto da praxe.
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa no passeio.
O passeio concluiu-se com 202 kms, acumulado de 1363 mt e média final de 31.5 km/h.
EQUIPA
Luís Durão
António Tavares
Pedro Parada
Fotos para mais tarde recordar:



Os resistentes do brinde:

Os sobreviventes do brinde:
