Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Lisboa / Loures / Malveira / Gradil / Ericeira / Sintra / Estoril / Lisboa
O passeio deste Sábado foi efectuado na Margem Norte, sendo transmitido previamente que ia ser uma MV "Mini Volta".
Tendo a particularidade de ser o dia mais quente confirmado pelo IPMA e publicado no Diário de Notícias desta maneira o grupo não podia deixar de estar presente num desafio destes.
As três estações meteorológicas de Lisboa registaram as temperaturas mais altas desde que há registos. Alvega, no Ribatejo, voltou a ser o local mais quente do país, num dia em que se bateram recordes em 24 locais
Conseguiu-se reunir quatro corajosos participantes, três elementos e um convidado estando apenas dois devidamente equipados.
Relativamente às condições climatéricas como já foi documentado, muito Sol com a temperatura a bater recordes e desta vez até o nosso "Amigo" vento teve medo em aparecer.
Ao chegarmos à Murgeira é paragem obrigatória no café da "Avó" Palmira como é costume para se fazer o reabastecimento de água e poder apreciar as delícias caseiras feitas por esta "Santa" senhora.
Depois deste momento fotográfico o grupo pedala em direcção a Mafra, Ericeira onde se pára no miradouro para regalar a vista com tão bela paisagem, marcando o momento com a respectiva foto da praxe.
Alguns minutos depois o grupo segue em direcção à Terrugem, Lourel onde se sente a maior temperatura como ficou documentado, levando a uma breve paragem em Sintra na fonte para refrescar-nos e fazer o ultimo reabastecimento de água.
Passado algum tempo e com o calor a não dar tréguas o grupo segue em direcção ao Linhó, Autódromo, Estoril, Carcavelos local onde Joaquim Morais se despede seguindo para Oeiras.
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa.