Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
Neste Domingo o Passeio realizou-se na Margem Sul uma MV (Mini Volta) que acabou por ser alterado o percurso devido a algumas surpresas, o que resultou o grupo ir só até Pegões ás Bifanas como é da praxe por quem ali passa.
Este passeio tinha como objectivo prestar homenagem ao nosso companheiro e Amigo Rui Alferes, mas mesmo assim a participação continua muito fraca, isto porque o passeio é feito na Margem Sul conforme já referido, conseguindo-se reunir apenas quatro magníficos elementos e um convidado, estando três equipados a rigor.
O dia acordou com muito sol e com o nosso amigo "Vento" que fez questão de marcar presença em todo o percurso com uma pequena brisa que por alguns momentos até sabe bem. Um dia perfeito para a modalidade.
Assim às 8.00 horas, Luís Durão sai de Corroios em direcção ao Casal do Marco onde já se encontrava Bernardino Adão, Joaquim Morais Rui Alferes e Tiago Durão.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Respectivos cumprimentos e o grupo começa a pedalar em ritmo confortável a todos em direcção às Covas de Coina, Pinhal Novo, Rio Frio, e N5 onde após se fazer alguns quilómetros Bernardino Adão tem que parar por causa de um furo e como hoje vinha com bayons o pânico instala-se sempre. O grupo pára e verifica que o bayon não estava nas melhores condições, Bernardino Adão toma a decisão de voltar para casa não arriscando.
O grupo despede-se seguindo em direcção ao Poceirão e ao chegarmos aqui Tiago Durão parte um raio da roda traseira, felizmente a roda não empenou muito permitindo continuar.
Fotos para mais tarde recordar:
A Reportagem começa pelo nosso Grande Repórter
Depois deste incidente o grupo achou por bem encurtar a volta seguindo de imediato em direcção a Pegões ao encontro do grupo CSSPF para fazer o regresso com eles.
Ao chegarmos a Pegões lá estavam os nossos amigos quase prontos para partirem mas ainda deu tempo para se fazer o reabastecimento de água e provar algumas especialidades sem esquecer de tirar as respectiva foto da praxe.
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura Amizade os grupos voltam à estrada seguindo em direcção a Pegões Velhos, Fernando Pó, Poceirão, Rio Frio, Alto Estanqueiro, Sarilhos local onde o grupo pára na fonte com a melhor água da região "Colheita de 1962".
Depois de alguns minutos o mini pelotão volta à estrada em direcção à Moita, Penalva, Coina chegando com 117 kms e média de 29,9 kms/h e cheio de vontade para fazer cumprir a espinhosa "Missão" e na companhia do homenageado que hoje estava danado para a brincadeira.
Tiago Durão aproveita para se despedir seguindo mais cedo para casa.
Este foi o primeiro local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os resistentes do brinde:
Depois de alguns minutos de confraternização Rui Alferes comunica que hoje além de estar presente em Coina seguia até Corroios para o brinde final.
O grupo volta à estrada em direcção à Zona Industrial do Seixal local onde Joaquim Morais se despede seguindo o duo em direcção ao Casal do Marco, Fogueteiro, Corroios.
Este foi o segundo local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.