Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O caminho acabou por se tornar mais leve, possivelmente porque sem querer tínhamos criado o lema do “LONGO CURSO”.https://longocursoportugal2.blogs.sapo.pt/
O passeio deste Sábado foi efectuado na Margem Sul, sendo transmitido previamente que ia ser uma MV "Mini Volta" mas devido às condições climatéricas fomos obrigados a alterar o percurso transformando o passeio numa RC "Rédea Curta".
Relativamente às condições climatéricas tivemos um dia com temperatura amena, Céu muito encoberto e ainda alguma chuva que encharcou a estrada.
Quando o Sol resolveu aparecer já o estrago estava feito, o nosso "Amigo" vento também apareceu com uma atitude severa durante todo o percurso por vezes difícil de suportar. Pode dizer-se que hoje estava um dia improprio para a modalidade.
Há que salientar que os passeios efectuados na Margem Sul a participação continua com pouca adesão conseguiu-se reunir cinco elementos e dois convidados, estando todos devidamente equipados, neste ponto o grupo continua a estar a 100%.
Assim às 9.30 horas, Luís Durão, José Rodrigues e o convidado João Santos saem de Corroios em direcção ao Casal do Marco para o ponto de encontro onde Joaquim Morais e Bernardino Adão já se encontravam.
Respectivos cumprimentos e o grupo parte em direcção a Coina, Cabêço Verde onde aparece Rui Alferes com o seu filho.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Cumprimentos matinais e o começa-se a pedalar em ritmo confortável a todos seguindo em direcção à Moita, Lançada, Alto Estanqueiro onde o grupo é surpreendido pela chuva e nestas circunstância o Longo Curso se puder faz questão de evitar e assim aconteceu fazendo uma curta paragem num café simpático que nos acolheu a nós e às nossas meninas.
Depois de alguns minutos a chuva parou deixando a estrada bastante molhada mas estava na altura de voltar a pedalar dando tempo ainda para algumas fotos.
Fotos para mais tarde recordar
Trabalho efectuado pelo convidado João Santos:
O grupo segue em direcção à Atalaia, N4 e novamente outra carga de água e desta vez mais a sério levando o grupo a virar para a Lagoa do Calvo, Forninho local onde se pára no café habitual para o respectivo café e aproveitar para tirar algumas fotos.
Trabalho do Grande Repórter Joaquim Morais:
Depois de alguns minutos de Convívio e Pura Amizade era altura de voltar `estrada não esquecendo de tirar a foto da praxe.
Foto que só foi possível com a ajuda de uma cliente do café que por ali se encontrava, por sinal tinha no casaco um emblema muito bonito:
O grupo segue em direcção à N5, Rio Frio, Pinhal Novo, Penteado local onde se faz uma paragem para uma "Missão" sempre difícil.
Este foi local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os resistentes do brinde:
Trabalho do Grande Repórter Joaquim Morais:
Trabalho do Adjunto José Rodrigues a dar apoio ao Grande repórter:
Depois deste momento que é sempre importante para a união do grupo Rui Alferes e seu filho aproveitam para se despedir seguindo para casa.
Despedidas feitas e o grupo segue em direcção à Barra Cheia, Penalva, Coina, Casal do Marco local onde Joaquim Morais e Bernardino se despedem.
O trio continua em direcção a Corroios com disposição de cumprir mais uma "Missão" que é sempre do agrado de todos.
Este foi local escolhido pelo grupo para fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os Super resistentes do brinde:
José Rodrigues a dar o seu melhor:
Depois deste momento de boa disposição e convívio era altura de cada um seguir o seu destino.
O percurso foi marcado por algumas dificuldades, no entanto a determinação de chegar ao destino não esmorece aqueles que participam.