Ás 7:34, Luís Durão, Bernardino Adão e Alfredo Almeida apanham o comboio da Fertagus em Corroios com destino à estação de Roma / Areeiro.
O grupo ao chegar à Avenida de Roma segue em direcção a Moscavide, Sacavém local onde já se encontrava António Tavares.
Estava assim completo o grupo para o passeio que se ia efectuar hoje.
Respectivos cumprimentos e o grupo segue em direcção a Sta. Iria, Vialonga, Bucelas, Venda do Pinheiro, Malveira, Gradil, Murgeira onde já é paragem obrigatória no café da "Avó" Palmira para se fazer o reabastecimento de água e poder apreciar as delícias caseiras feitas por esta "Santa" senhora.
Depois de alguns minutos de Convívio está na altura de voltar à estrada e como estávamos sem repórter a respectiva foto da praxe ficou esquecida.
O grupo pedala em direcção à Ericeira onde se pára no miradouro para regalar a vista com tão bela paisagem, marcando o momento com a respectiva foto da praxe.
Fotos para mais tarde recordar:
A reportagem começa pelo companheiro Alfredo
Alguns minutos depois o grupo segue em direcção à Senhora do Ó, Mafra, Carapinheira, Igreja Nova, Cheleiros, Montelavar, Vila Verde onde o grupo pára no café Central para fazer uma refeição ligeira.
Depois de algum tempo de galhofa era altura de voltar à estrada, sem esquecer de fazer o reabastecimento de água e tirar a respectiva foto da praxe.
O grupo segue em direcção ao Lourel, Sintra onde se pára na fonte para nos despedirmos de António Tavares que se despede para encurtar caminho para casa.
Despedidas feitas e o grupo segue em direcção a Galamares, Colares, Penedo, Pé da Serra, Malveira da Serra, Guincho, Boca do Inferno aqui o grupo faz uma breve paragem na fonte para refrescar-nos e fazer o ultimo reabastecimento de água, seguindo de imediato em direcção a Cascais, Estoril, Oeiras. Algés, Alcantâra, Estação de Campolide para apanhar o comboio Fertagus de regresso à Margem Sul, mas antes fazer a respectiva "Missão".
Este foi o primeiro local escolhido para se fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os resistentes do brinde:

O grupo ao chegar a Corroios resolve fazer mais uma paragem estratégica para uma nova "Missão" espinhosa.
Este foi o segundo local escolhido para se fazer o respectivo brinde à Amizade, e ao prazer de pertencer ao "LONGO CURSO" não esquecendo de tirar a respectiva foto da praxe.
Os Super resistentes do brinde:
Embora o passeio tenha tido algumas dificuldades, nunca esmorece a força de vontade e garra de quem participa.
O passeio concluiu-se com 174 km, acumulado de 2727 mt e média de 25,1 km/h.
ELEMENTOS:
Luís Durão
Bernardino Adão
António Tavares
Alfredo Almeida
CONVIDADOS:
Nem vê-los
Para mais tarde recordar Relive do Passeio
https://www.relive.cc/view/1812418802